sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sete motivos para você malhar sempre


1..O corpo vai ficar com formas definidas. A pratica de exercícios, além da queima de gordura fortalece e enrijece os músculos.
2..Um corpo sarado faz milagre para auto-estima.Quem não gosta de modificações?  E o melhor é que a diferença leva apenas oito semanas para aparecer.
   3..Tudo no lugar : músculos exercitados na intensidade correta são menos propensos ao   acumulo de tensão, o que evita dores musculares.
   4..Os exercícios promovem o bem estar psicologico. Eles reduzem os sentimentos de ansiedade e depressão. Pessoas com tendência a ansiedade e depressão são beneficiadas pela liberação de substãncias calmantes e relaxantes durante os exercícios.
   As endorfinas aumentadas no organismo de quem pratica essa atividade, por exemplo , ajudam muito na diminuição da hiperatividade.
   5..Melhora no sono.Quem se exercíta dorme com mais facilidade e aproveita melhor o sono. Um programa de exercícios leves ( como caminhar de 30 a 40 minutos por dia ou praticar ginástica aeróbica de baixo impacto quatro vezes por semana) comprovadamente melhora a qualidade e duração do sono e ajuda o praticante a adormecer com mais facilidade.
O efeito dos exercícios no sono são explicados pelo maior relaxamento muscular e redução da tensão nervosa decorrentes da atividade física.
   6...A atividade física que dá prazer funciona como uma terapia.
O exercício funciona como uma válvula de escape ajudando a liberar o estresse acumulando a ansiedade naturalmente desde que a modalidade escolhida tenha tudo a ver com você.
   7..Sedentarismo não combina com saúde.
  A atividade física:
  • Fortalece o coração, diminuindo o risco de doenças coronárias.
  • Melhora a capacidade respiratória, oxigenando melhor o corpo.
  • Reduz o risco de morte prematura, de diabetes e de câncer de colo.
  • Ajuda a construir e manter os ossos, articulação e músculos saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário