segunda-feira, 25 de julho de 2011

Creatina


A creatina trata-se de um aminoácido, que é uma substância usada pelo tecido muscular para o acúmulo de energia para nossas atividades diárias. Também é vendido como suplemento alimentar, isto quer dizer que serve para suprir as necessidades e  para complementar com o que comemos. É muito procurado por atletas e por pessoas comuns que fazem exercícios físicos,  não é uma substância controlada e para compra-lo não é necessário uma receita.
A creatina ajuda na introdução de água nos músculos e isto ajuda no processo da síntese de proteínas , onde ela é quebrada após o exercício físico e logo eliminado na urina . É encontrado em pequenas quantidades na carne e peixe e é sintetizadas normalmente no corpo. É muito recomendado para quem quer ganhar músculos, mas é preciso fazer exercícios e ter um acompanhamento de um profissional, nunca seria recomendado para uma pessoa sedentária.
Seus benefícios  são a melhora da performance dos atletas , dar energia e ganho de massa muscular.
Por mais que se estude a creatina, cientificamente não está comprovado que seu uso prolongado possa causar efeitos colaterais, mas deve ser usado em pequenas quantidades não exagerar na dosagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário